João Pessoa, 17 de Agosto de 2017

11 de Agosto de 2017

Feira de Flores de Holambra é realizada no Ponto de Cem Réis

Feira de Flores de Holambra é realizada no Ponto de Cem Réis

 Para a alegria de quem gosta de flores como a dona de casa Adriana André, que todos os dias dá bom dia para as flores de seu jardim, a Feira das Flores de Holambra está de volta à cidade, no Ponto de Cem Réis. "Amo flores e acho que elas são iguais a crianças que precisam de muito carinho, e além de dar bom-dia a elas também faço elogios. Geralmente digo que elas estão lindas", disse Adriana, que é consumidora assídua do evento que acontece em agosto e dezembro na capital.

A Feira das Flores de Holambra está aberta das 8h às 18h até o próximo dia 22. Lá estão sendo comercializadas mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 60,00. O evento acontece em João Pessoa há dez anos. Segundo a coordenadora da feira, Elizabeth Almeida, para atender a demanda, de três em três dias chegam novos carregamentos de flores direto de Holambra. "As maiores preferências são por rosas, mas as orquídeas e as palmeiras também são bastante procuradas. Algumas de nossas plantas também são propícias para serem criadas em apartamentos. São as plantas que não necessitam tomar sol, a exemplo da orquídea".

Entre as diversas espécies expostas estão violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. Segundo os realizadores, as plantas exóticas atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias. Elizete Pires disse que já é uma frequentadora da feira há anos, e passou lá ontem para comprar algumas mudas em jarro para fazer um jardim suspenso.

A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Um dos objetivos é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, zona rural da capital.


Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.