João Pessoa, 17 de Outubro de 2017

11 de Agosto de 2017

Corte de ponto vira polêmica; deputado sugere, mas presidente não vê necessidade

Corte de ponto vira polêmica; deputado sugere, mas presidente não vê necessidade

 O deputado estadual, João Gonçalves, apresentou recentemente um Projeto de Resolução que quer instituir o ponto eletrônico para deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba. Revoltado com as ausências, Gonçalves disse que os deputados precisam apresentar justificativas melhores para as faltas. Porém o Presidente da ALPB o deputado Gervásio Filho (PSB) discordou da proposta e destacou que não vê necessidade da proposta.


"É só olhar para o plenário, há presença? Nada mais são que três dias de trabalho pela manhã, será que é pedir demais?", questionou. Questionado a respeito de os deputados alegarem que estão na Assembleia, apenas não no Plenário, Gonçalves afirmou que qualquer justificativa tem que ser na forma do regimento. "Dizer que está nas bases não é justificativa", disse, acrescentando que a AL voltou agora depois de 30 dias de recesso.


Flexibilidade. Eis a expressão que deverá prevalecer na AL-PB sobre a proposta de João Gonçalves (PDT) de implantação de ponto eletrônico digital para garantir a presença dos deputados em plenário. O presidente Gervásio Maia (PSB) disse ontem que não vê a necessidade da rigidez, uma vez que “tudo está transcorrendo dentro da normalidade”, no que diz respeito às votações e ao respeito ao Regimento Interno.


PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.