João Pessoa, 22 de Novembro de 2017

06 de Setembro de 2017

Funcionários da Cagepa têm desconto de até 30% em faculdades

Funcionários da Cagepa têm desconto de até 30% em faculdades

 Muitos funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) agora estão em jornada dupla: além do trabalho, eles estão também estudando. O retorno à sala de aula está sendo facilitado graças a um convênio da empresa com as faculdades Uninassau e Faculdade Internacional da Paraíba (FAP), que oferece desconto de até 30% para cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com a gerente de Capital Humano da Cagepa, Gicelle Bonifácio, o objetivo é incentivar os funcionários a investirem no ensino superior. “Quando possibilitamos o acesso ao conhecimento mais qualificado, o nosso capital humano também se fortalece. Consequentemente, mais resultados positivos surgirão no desempenho de suas atividades. Isso também se reflete na melhoria dos serviços prestados à população paraibana”, disse.

A secretária de diretoria, Fátima Meireles, se graduou em Recursos Humanos em 2012 e tinha o sonho de engatar com a especialização, mas na correria do dia a dia acabava sempre protelando. O convênio da Cagepa ajudou a desengavetar o projeto. “Essa parceria firmada entre Cagepa e a faculdade Uninassau foi um fator determinante para ingressar na pós-graduação. Por meio dela, fiz especialização em Gestão de Pessoas e o curso foi muito importante para minha qualificação na função que exerço aqui na empresa. No fim das contas, ganhei eu e também a empresa”, contou.

Ainda segundo Fátima, o desconto foi um impulso importante na decisão de voltar a estudar. “Deu para ajustar no meu orçamento e foi muito proveitoso. É um incentivo aos funcionários. Acredito que a gente só tem a ganhar com o conhecimento, porque nos realiza pessoalmente, sem falar no crescimento profissional. Agora, tenho pretensão de fazer outras graduações”, disse.

Outros cursos - Além dessas instituições, a Cagepa mantém parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). Atualmente, está sendo realizada a Pós-Graduação em Gestão Pública, com duração de 1 ano. Também por meio do Programa Mais Capacitar, do Governo do Estado, as secretárias da Cagepa estão realizando uma formação no curso de Secretariado, que tem duração de seis meses.




PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.