João Pessoa, 24 de Setembro de 2017

09 de Setembro de 2017

Belo vira ante Sampaio e escapa do rebaixamento

Belo vira ante Sampaio e escapa do rebaixamento

 Foi sofrido. De virada. No último jogo do Grupo A da Série C.

Mas com a vitória deste sábado por 3 a 2, em pleno Castelão, em São Luís-MA, contra o líder e já classificado Sampaio Corrêa, o Botafogo-PB conseguiu escapar do rebaixamento à quarta divisão nacional, para alívio da torcida, que teve que acompanhar o sofrimento pelo rádio.

Com gols de Rafael Oliveira, duas vezes, e Dico, o melhor em campo,o Belo superou a Bolívia Querida, chegou aos 21 pontos e contou com a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Moto Club-MA para permanecer na Terceirona.

Coube ao atacante Isaac, com um gol em cada tempo, anotar os tentos do Sampaio.

Os donos da casa saíram na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, mas antes dos acréscimos Rafael Oliveira, de pênalti, deixou tudo igual.

No segundo tempo o time paraibano partiu com tudo para cima do Tubarão maranhense, que durante a semana ironizou o rival Moto e insinuou que não se esforçaria tanto para vencer, uma vez que empate ou vitória boliviana poderia beneficia-lo.

Assim, aos 14 minutos da segunda etapa, Dico fez grande jogada e cruzou para a área. A zaga do Sampaio falhou e Rafael Oliveira não perdoou: 2 a 1.

Após o gol, o atacante deu lugar a Warley. E dois minutos depois Dico foi premiado pela boa partida que vinha fazendo. Mais uma vez o baixinho fez boa jogada e tocou na saída de Alex Alves, ampliando o marcador para 3 a 1 e colocando alívio na torcida paraibana.

Isaac, aos 34, ainda diminuiu, porém não foi suficiente.

O resultado deixou o Sampaio na liderança do Grupo A, com 32 pontos, enquanto o Bota-PB somou 21 e escapou da degola.

Além dos maranhenses, CSA, Fortaleza e Confiança garantiram vaga no mata-mata da Série C, e vão enfrentar São Bento, Tupi, Tombense e Volta Redonda, respectivamente, na segunda fase.





Redação com paraibaonline




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.