João Pessoa, 22 de Novembro de 2017

13 de Setembro de 2017

Wilson Filho trata da Zona Franca do Semiárido com o Governo

 Wilson Filho trata da Zona Franca do Semiárido com o Governo

O deputado federal Wilson Filho (PTB) manteve reunião com secretário de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e Assessoria Parlamentar do Ministério da Fazenda para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11 que trata da Zona Franca do Semiárido Nordestino. "Estamos mostrando à equipe econômica do Governo a importância de apoiar esse projeto que irá trazer geração de renda e emprego para essa região", argumentou.

O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e na Comissão Especial formada para analisar a matéria, aguardando apenas votação em plenário.

Agenda – Ainda na terça-feira (13), o deputado teve reunião com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e a prefeita Jordhanna Lopes (PTB), do município de Joca Claudino, para pedir investimentos na área.

Wilson Filho também se recebeu o major Rafael, da assessoria da Polícia Militar da Paraíba, que solicitou a ajuda do deputado para conseguir investimentos para aquisição de drones, stand de tiro e melhorias para o hospital Edson Ramalho.


Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.