João Pessoa, 21 de Setembro de 2017

13 de Setembro de 2017

TSE aprova mudança do nome do PTdoB para “Avante”

TSE aprova mudança do nome do PTdoB para “Avante”

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa dessa terça-feira (12), a mudança do nome do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para 'Avante'. Este é o segundo pedido de mudança de nome partidário acolhido pelo Tribunal este ano.


A Corte Eleitoral já havia aprovado, em 16 de maio, a troca do nome do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para 'Podemos'(PODE). O pedido de alteração do nome do partido foi relatado, naquela sessão, pelo ministro Admar Gonzaga, que deferiu a solicitação.


Os ministros acompanharam na sessão dessa noite o voto do relator do pedido do PTdoB, ministro Napoleão Nunes Maia, que acolheu o requerimento da sigla. O partido obteve registro na Corte Eleitoral em 11 de outubro de 1994.


Tramita ainda no TSE outro pedido de mudança de nome de partido. O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) entrou, dia 9 de agosto, com requerimento na Corte para alterar a designação da legenda para Democracia Cristã.


O pedido do PSDC também deve ser analisado em sessão administrativa pelo Plenário do TSE.


REdação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.