João Pessoa, 22 de Novembro de 2017

13 de Setembro de 2017

Ruy prega unidade das oposições

Ruy prega unidade das oposições

Administradas por dois dos mais bem avaliados prefeitos do Estado, reeleitos em primeiro turno, Campina Grande e João Pessoa acumulam experiências administrativas que servem de referência para as oposições no debate sobre os principais problemas da Paraíba. A opinião é do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, que vem defendendo a tese da unidade como caminho seguro para disputar as eleições de 2018, reunindo um palanque forte ao governo do Estado e também ao Senado.


“O nosso campo político tem o privilégio de reunir a experiência e a referência de quem já fez muito pelo nosso Estado com a inovação e a capacidade de gestão de prefeitos como Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, eficientes, capazes de superar as dificuldades mesmo nesse período de forte crise no Brasil”, analisou Ruy, em entrevista na Capital. “Este é um momento importante de valorizarmos tudo aquilo que nos une, que nos fortalece. E o que nos leva a estar juntos nesse campo, desde o ano passado, é a necessidade de construir um novo tempo na Paraíba, valorizando principalmente uma atenção especial com as pessoas”, acrescentou.


Na opinião de Ruy Carneiro, está cada vez mais evidente a incapacidade do Governo da Paraíba de apresentar soluções para os graves problemas vividos pela população, principalmente no combate a violência, no atendimento à saúde e na oferta de escolas de qualidade. “Apresentamos um desempenho extremamente baixo nos indicadores do ensino da rede estadual, enquanto que Campina e João Pessoa investem forte na educação infantil e no ensino fundamental”, explicou. “As unidades de saúde dessas duas cidades recebem cada vez mais pacientes do interior por falta de hospitais regionais. E a sensação de insegurança só aumentou, em todas as cidades e regiões”, lamenta.


Durante a entrevista, Ruy Carneiro demostrou confiança na união das principais lideranças do Estado em torno de um projeto de desenvolvimento para a Paraíba, no próximo ano. No momento adequado, ressalta, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão e Raimundo Lira (PMDB), junto com os deputados Rômulo Gouveia (PSD), Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (Solidariedade) e Jutay Meneses (PRB) e os demais, e também os prefeitos Romero e Cartaxo, estarão à mesa para discutir as bases programáticas da aliança na sucessão estadual. “Tenho dito em nossa caminhada pelo Estado que a Paraíba está vivendo o fim de um ciclo político. Precisamos olhar para frente, retomar o caminho do crescimento e do desenvolvimento, porque o saldo desse ciclo de Ricardo Coutinho no governo é negativo nas áreas essenciais para o povo, particularmente na saúde, na educação e na segurança”, defendeu.





Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.