João Pessoa, 21 de Setembro de 2017

13 de Setembro de 2017

Walter de Agra Júnior será sabatinado no Senado

Walter de Agra Júnior será sabatinado no Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizará na próxima terça-feira (19) a sabatina do advogado Walter de Agra Júnior, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A sabatina ocorre para que o advogado possa assumir o cargo na autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça. A nomeação do paraibano foi publicada no último dia 24 de agosto no Diário Oficial da União.

Walter de Agra Júnior é graduado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba e é mestre em direito processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi conselheiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre 2010 e 2016, e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2013 a 2017.

Atualmente é advogado no escritório Solon Belevides e Walter Agra Advogados Associados.

Para assumir o cargo no Cade, Agra precisa ter seu nome aprovado pela CAE e, em seguida, também pelo Plenário. O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período.

PB Agora




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.