João Pessoa, 19 de Outubro de 2017

04 de Outubro de 2017

Inadimplência nas escolas privadas atinge 35% na PB

 Inadimplência nas escolas privadas atinge 35% na PB

A inadimplência nas escolas privadas na Paraíba atingiu um percentual de 35% neste ano. Com relação aos últimos anos a média era de 30%, que foi o valor do ano passado, excluindo 2015, que obteve um índice histórico de 50%, segundo o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe -PB), Odésio Medeiros.

Para negociar com os responsáveis e regularizar a situação de cada caso, deixando de negativar o nome no Serasa e no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), vai ser realizado um mutirão nas escolas, contra a inadimplência, depois do dia 15 de outubro. “As escolas estão à disposição das famílias para negociar da melhor forma possível”, comentou o presidente da Sinepe.

De acordo com o presidente Odésio Medeiros, o diretor de cada escola vai convidar os devedores para que cada caso seja estudado detalhadamente e negociado. “Muitos casos de negligência do responsável acontecem porque os pais não priorizam a escola do filho, como faz com as contas de água, energia e telefone, que se não pagar são cortadas”, lamentou.

Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.