João Pessoa, 19 de Outubro de 2017

04 de Outubro de 2017

Gervásio destaca importância de políticas públicas na prevenção do câncer de mama

Gervásio destaca importância de políticas públicas na prevenção do câncer de mama

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou na manhã desta terça-feira (3), a importância do trabalho de prevenção e conscientização contra o câncer de mama, com o início da campanha Outubro Rosa. A informação foi defendida na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, durante a sessão realizada no Plenário José Mariz.


De acordo com o presidente, o poder público e as autoridades constituídas precisam unir forças com objetivo de realizar o melhor trabalho possível, no sentido de divulgar e esclarecer a importância do diagnóstico precoce. “Assembleia Legislativa sempre tem tomado a frente de temáticas de interesse da população e nesse segmento específico as ações da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer estão cumprindo muito bem esse papel. Ainda é importante ressaltar que o setor médico da Casa está promovendo um trabalho preventivo direcionado as nossas servidoras. E recentemente tivemos uma campanha interna para realização dos exames de mama”, acrescentou Gervásio Maia.


O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputado Bruno Cunha Lima, lembrou que a campanha Outubro Rosa foi criada de forma pioneira no país, com a finalidade de difundir a informação sobre o câncer de mama, já que existe um alto índice de mortes em função da doença no Brasil. “O diagnóstico precoce ainda é a principal arma contra o câncer e quanto mais cedo se descobre, maior a chance de vencer essa batalha. Inclusive, a frente parlamentar escolheu o mês de outubro para realizar a Corrida do Bem, justamente para estar inserida dentro desse contexto de esclarecimento e prevenção”, finalizou o presidente da Frente.


Corrida do Bem

No próximo domingo (8), a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa estará promovendo a segunda edição da Corrida do Bem. A atividade irá ocorrer na orla de João Pessoa e toda renda arrecadada com a venda dos kits será revertida ao Hospital Napoleão Laureano, para ampliação e melhoramento dos serviços.


Ascom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.