João Pessoa, 17 de Outubro de 2017

10 de Outubro de 2017

Portugal garante vaga na Copa

Portugal garante vaga na Copa

 Portugal só tinha uma opção para garantir vaga direta na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Tinha que vencer a Suíça nesta terça-feira, em Lisboa, para terminar na liderança do Grupo B das eliminatórias da Europa. Mesmo com Cristiano Ronaldo distante dos seus melhores dias, o time comandado por Fernando Santos venceu por 2 a 0 e fez a festa de 65 mil pessoas no Estádio da Luz, e de milhares de portugueses espalhados pelo planeta. Os gols da partida foram marcados por Djourou, contra, e André Silva. Para os suíços, a missão agora é disputar a repescagem.


PRESSÃO E GOL CONTRA

Portugal começou a partida com tudo em Lisboa. Pressão na saída de bola da Suíça, jogadas pelas laterais, bola na aérea e chutes ao gol. A proposta da Suíça era muito clara: segurar o empate e garantir vaga na Copa do Mundo. A casa do time suíço começou a cair quando Eliseu fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Sommer se atrapalhou ao sair do gol, e Djourou marcou contra no fim do primeiro tempo. Era o que o time de Cristiano Ronaldo precisava para jogar com tranquilidade e inteligência no segundo tempo.




VAGA NA COPA E FESTA EM LISBOA

Com a vantagem no placar, Portugal controlou o jogo durante todo o segundo tempo. A Suíça não teve forças para a reação, não ofereceu perigo para Rui Patrício e jogou mais na base do abafa, com pouca organização no ataque. O técnico Vladimir Petkovic até tentou mudar o panorama com algumas substituições, mas não arrumou nada. Os portugueses foram tocando a bola, as chances foram aparecendo, e André Silva marcou após assistência de Bernardo Silva o gol que carimbou o passaporte do atual campeão da Euro para a Rússia.


CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo entrou em campo com a missão de levar Portugal para a Rússia em 2018. Principal nome do futebol do país, ele teve um desempenho apenas regular. Tentou abrir espaços pelos lados do campo, foi marcado de perto pelos suíços, e viu Bernardo Silva e André Silva como destaques da partida desta terça-feira. CR7 teve duas boas chances de marcar: em um chute de fora da área, e quando recebeu livre, tentou passar pelo goleiro Sommer, mas perdeu a bola. Também não conseguiu alcançar o polonês Lewandowski, maior artilheiro da história das eliminatórias europeias com 16 gols. O craque do Real Madrid soma 15 gols.


TORCEDORA ILUSTRE

Entre os milhares de torcedores que foram ao Estádio da Luz, uma chamou a atenção. A cantora Madonna esteve em um dos camarotes e não escondeu sua torcida pela equipe de Cristiano Ronaldo. Bateu palmas, comemorou os gols e vibrou com o apito final. De acordo com a imprensa portuguesa, Madonna busca uma casa em Lisboa.


Globo Esporte



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.