João Pessoa, 17 de Outubro de 2017

11 de Outubro de 2017

Proposta de Raoni beneficia escolas que desenvolverem projetos ambientais

O deputado estadual Raoni Mendes (Democratas) apresentou nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que estabelece a criação do "Selo Escola Verde" para as unidades estaduais de ensino que desenvolvem projetos de educação ambiental e sustentabilidade. Segundo o parlamentar, o objetivo é proporcionar às crianças e aos jovens da rede pública estadual a consciência de que todos devem zelar pelo meio ambiente, de modo a favorecer o desenvolvimento de hábitos sadios.

Raoni Mendes explicou que a proposta é um incentivo às escolas para que elas possam desenvolver atividades voltadas para a educação ambiental. "A certificação para as instituições de ensino ocorrerá no fim de cada ano letivo e o programa Selo Escola Verde consiste em beneficiar as unidades que desenvolverem quaisquer ações ou projetos voltados para ao meio ambiente ou ao uso sustentável de recursos naturais", ressaltou o deputado.

A proposta diz que o Poder Executivo poderá buscar a participação da iniciativa privada como forma de parceria para auxiliar na confecção dos certificados em papel reciclado, de baixo custo, uma vez que a mesma exerce um papel social importante e integrante do sistema de gestão ambiental.

Raoni Mendes afirmou que ao participar do “Selo Escola Verde”, as empresas estarão apoiando projetos em benefício da educação dos alunos da rede estadual. "A ideia é que o selo proporcione aos jovens o zelo, desenvolvendo hábitos sadios. As empresas poderão fazer parceria com o Governo do Estado, através da Secretária de Educação", explicou o parlamentar.


Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.