João Pessoa, 23 de Novembro de 2017

04 de Novembro de 2017

Terremoto atinge região de Samoa

Terremoto atinge região de Samoa

Um terremoto de magnitude 6,8 teve o epicentro a 10km de profundidade e a 192 km de Apia, no sul de Samoa, na manhã deste sábado (4), segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS). O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico não registrou risco de tsunami, de acordo com a Reuter

No ano passado, uUm terremoto de magnitude 5,8 sacudiu,  o mar ao sul de Samoa, país do Pacífico Sul com cerca de 190 mil habitantes, sem que fosse emitido um alerta de tsunami.

O serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que registra a atividade sísmica mundial, localizou o epicentro no mar, a 29,8 km de profundidade e a 229 km ao sudoeste de Ápia, a capital de Samoa. A maior e mais próxima cidade do local do terremoto é Hihifo, na ilha de Niuatoputapu, que pertence ao reino de Tonga e está situada cerca de 96 km a noroeste do epicentro.

A Bacia Norte de Lau, situada entre Fiji, Samoa e Tonga, conta com dezenas de vulcões submarinos ativos localizados a entre 1.000 e 1.500 metros de profundidade.

G1



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.