João Pessoa, 23 de Novembro de 2017

10 de Novembro de 2017

No limite do prazo, FPF divulga tabela com a 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2018

No limite do prazo, FPF divulga tabela com a 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2018

 A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba no primeiro semestre de 2018. A Federação Paraibana de Futebol divulgou na noite desta quarta-feira a tabela do Campeonato Paraibano de 2018. E logo na primeira rodada, o destaque vai para o duelo entre Treze e Auto Esporte, que vai acontecer em Campina Grande. Atual campeão estadual, o Botafogo-PB vai encarar o Serrano-PB em casa. Enquanto isso, o Campinense vai visitar a Desportiva Guarabira no Brejo paraibano. O início do estadual está marcado para o dia 7 de janeiro.


Completando a rodada de estreia, o Sousa vai receber o CSP no Sertão, e o Atlético de Cajazeiras vai encarar o Nacional de Patos, recém-promovido após a conquista da 2ª divisão estadual. Apesar da divulgação dos jogos, ainda não foram confirmados os horários nem os locais das partidas.


Apenas as datas das partidas estão definidas, faltando local e horário. Isso por conta do processo de vistoria dos estádios, o qual começou nesta terça-feira.


Os dez participantes estão divididos em dois grupos de cinco equipe, com os times enfrentando apenas os adversários da outra chave ao longo de dez datas. A fase classificatória tem previsão de término para o dia 4 de março, um domingo.


Conforme o regulamento, o líder de cada chave avança diretamente para as semifinais, onde deterão a vantagem de decidir em casa e jogar pela igualdade na soma dos resultados dos jogos de ida e volta.


Os outros dois semifinalistas serão definidos a partir de um mata-mata prévio, que vai colocar frente à frente os segundos e terceiros colocados dentro de cada grupo: 


A FPF tinha até esta quarta-feira para a divulgar a tabela e o regulamento do Campeonato Paraibano, já que o Estatuto do Torcedor determina os documentos sejam publicados 60 dias antes do início da competição.


PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.