João Pessoa, 18 de Novembro de 2017

14 de Novembro de 2017

Vendas do comércio varejista da PB registram maior crescimento do país em setembro

As vendas do comércio da Paraíba voltaram a ter destaque no cenário nacional. Apesar da lentidão da retomada do crescimento na economia nacional, o volume de vendas do setor comercial do Estado apresentou alta de 3,5% em setembro sobre o mês anterior, a maior taxa entre 27 unidades de federação e Distrito Federal, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), que foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (14).

No ranking do país, além da Paraíba, as maiores taxas foram dos Estados do Amazonas (3,3%), Mato Grosso (3,1%), Alagoas (3%) e Sergipe (2,5%). O índice naquele mês do país teve alta de apenas 0,5%. Segundo o IBGE, os setores que mais impulsionaram as vendas do comércio foram os supermercados e o setor automobilístico.

Comércio ampliado expande - As vendas do comércio ampliado paraibano, que inclui o varejo e mais as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, registraram também forte expansão em setembro (8,7%), quando comparado ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos nove meses do ano, as vendas do setor apresentaram alta de 2,1%.


Secom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.