Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade de União dos Palmares, interior do estado de Alagoas, deixou 17 pessoas mortas e várias feridas. O acidente envolveu um ônibus que caiu em uma ribanceira, na Serra da Barriga, após o motorista perder o controle do veículo.
Segundo os Bombeiros, o veículo transportava cerca de 40 passageiros. Além dos Bombeiros, viaturas do SAMU e um helicóptero de apoio aéreo de Maceió atuam no resgate para socorrer às vítimas. Algumas delas já foram retiradas do local e encaminhadas ao Hospital Regional da Mata.
A informação inicial, passada pelo governo de Alagoas, era de que 23 pessoas tinham morrido. O número foi corrigido. Os corpos ainda estão no local e não foram identificados. Outros 29 passageiros ficaram feridos.
Segundo a Prefeitura de União do Palmares, todos os esforços possíveis estão sendo feitos para prestação de socorro às vítimas.
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, divulgaram notas lamentando o acidente e as mortes causadas.
Redação