Prestes a se casar com o príncipe William, Kate Middleton pode escapar de uma provação comum para mulheres prestes a se casar com um homem da realeza.
Segundo observadores da família real britânica, a jovem plebeia de 29 anos vive em uma época na qual a sua virgindade não é tida como fundamental antes do casamento. Já a mãe do seu futuro marido, a princesa Diana, não teve a mesma sorte.
De acordo com um artigo publicado pelo site E! Online, a então Diana Spencer, com apenas 20 anos, teve de passar por uma consulta com uma ginecologista de confiança da família real. Apenas após um atestado que comprovava que a futura mulher do príncipe Charles era de fato virgem é que o casamento foi levado adiante.
A importância de uma princesa ser considerada “imaculada” perante a realeza data de muitos séculos atrás, quando era preciso garantir que a linha sucessória do rei não fosse prejudicada por uma gravidez de um outro homem. Para garantir a sua legitimidade, o rei procurava sempre garantir que a futura mulher fosse virgem.
Nos dias de hoje, a questão parece não ter a mesma importância, sobretudo pelo fato de que Kate Middleton e o príncipe William já se relacionarem há oito anos, além de morarem juntos há meses.
O casal ainda possui um histórico de viagens para diversas partes do mundo, o que leva a crer, na opinião dos observadores britânicos, de que a futura princesa não seja mais virgem.
R7