Categorias: Brasil

Aplicativo polêmico no Facebook convida amigos para sexo casual

PUBLICIDADE

Um aplicativo do Facebook bem polêmico tem chamado atenção. O “Bang with friends” ou “transar com amigos” dá a possibilidade de se convidar as pessoas da lista de amigos a ter relações sexuais. A pessoa que convidou recebe a confirmação daqueles que aceitam e, assim, os dois quebram a barreira da amizade e podem experimentar outras possibilidades nesta relação. O lançamento do aplicativo reascendeu as discussões sobre o sexo casual. “Esse tipo de postura não é exclusividade dos homens. As mulheres mudaram suas perspectivas em relação ao amor e ao sexo e isso se traduz numa mudança de posicionamentos. Venho observando que muitas mulheres rompem com a concepção de relacionamento e buscam mais relações casuais para se sentirem livres e autônomas, sem a necessidade de criarem vínculos afetivos”, explica Breno Rosostolato, psicólogo clínico, terapeuta sexual e professor da Faculdade Santa Marcelina.
 

Com essa mudança de papéis, as mulheres tornaram-se uma incógnita para os homens, que ainda encaram tudo com muito machismo e preconceito. “Hoje as mulheres são mais corajosas e tomam mais a iniciativa, o que desestabiliza alguns homens. Infelizmente, muitos se sentem mais confortáveis e seguros quando controlam a mulher e esta se submete às vontades dele. Eles precisam se adaptar a isso, a uma relação igualitária, um respeitando completamente as posições e opiniões do outro”, afirma o especialista.

Para ele, o importante é a mulher ser ela mesma, agir com espontaneidade, sem depender de satisfações ou planejamentos e, principalmente, sem criar expectativas. “Não criar expectativas é sempre uma boa escolha, pois, a pessoa permanece mais serena e tranquila, diminui sua ansiedade e mantém a coerência e uma visão mais ampliada da situação. Se o rapaz ligar ótimo, se não ligar, tudo bem também, a vida segue sem problemas. Inclusive, elas também não ligam se não sentirem vontade ou desejo. A diferença é que os homens são mais relapsos e soberbos, enquanto as mulheres não ligam porque não veem sentido, não se atraíram ou não se envolveram emocionalmente”, diz.

A escolha do local onde o sexo irá acontecer deve ser boa para ambos, se possível evitando que seja na casa de um ou de outro. O motel é um lugar neutro e que melhor propicia a fantasia sexual, além de ser um lugar movimentado, onde as pessoas vão com o propósito de concretizarem a relação sexual. Portanto, é o mais seguro. De qualquer forma, é sempre recomendado avisar para alguma pessoa de confiança onde e com quem você está, caso aconteça algo. E nunca se esquecer da camisinha, seja qual for a situação. Isso é sinal de responsabilidade e respeito consigo e com o outro.
 

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Durante entrega do Hospital de Amor de CG, diretor da rede ressalta atuação de Veneziano na conquista: “A palavra é gratidão”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (16)…

16 de setembro de 2024

Polícia Federal nega escolta solicitada por Ruy Carneiro para campanha em JP

A Polícia Federal recusou o pedido de escolta feito para o deputado federal Ruy Carneiro…

16 de setembro de 2024

Jean Nunes reforça entendimento do TRE-PB e diz que forças da segurança da PB irão garantir a tranquilidade nas eleições

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que as forças…

16 de setembro de 2024

Começa a “Operação Mata Atlântica em Pé” na PB e em mais 16 estados do país

Começa nesta segunda-feira (16/09), a operação de combate ao desmatamento do bioma Mata Atlântica: “Mata…

16 de setembro de 2024

João tacha de ‘factóides da oposição’ os argumentos que visavam forçar convocação de tropas federais para eleições em JP

O governador João Azevêdo (PSB) classificou como "factoides" os argumentos usados por candidatos da oposição…

16 de setembro de 2024

Cabo Gilberto desafia decisão judicial e afirma que PL não seguirá na coligação com Nilvan em Stª Rita

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) declarou, nesta segunda-feira (16), em entrevista ao programa Arapuan…

16 de setembro de 2024