O apresentador César Filho insinuou no ar que um cinegrafista do SBT fuma maconha. “Já fumou hoje?”, perguntou, em tom de brincadeira, durante o telejornal SBT Manhã 2ª Edição da última quarta-feira (26). Ele não disse a palavra “maconha”, mas afirmou que o colega de estúdio estava “viajando” (gíria de quem usa a droga). “A essa hora da manhã não pode [fumar]”, emendou. Após a jornalista Patricia Rocha apresentar a previsão atmosférica, César Filho perguntou ao cinegrafista se ele estava sorridente pelo amor à profissão ou por causa da moça do tempo. O apresentador imitou o cinegrafista sorridente e tranquilo, “viajando”, nas palavras dele. Ao perceber a gafe, mudou rapidamente de assunto.
Confira o monólogo:
César Filho: Eu fico prestando atenção nos bastidores, nos nossos profissionais aqui, e o Celinho é o câmera que está mostrando a Patricia Rocha nesse momento, e o Celinho estava com esse sorrisinho, ele vai na câmera, ele vai rindo. Por que esse sorriso, é por que você ama sua profissão ou é porque você está mostrando a imagem da Patricia Rocha, hein, seu Celinho?
(O cinegrafista responde que sim)
César Filho: Ah, os dois, então está justificado. Ele vai sorrindo, Patricia, ele vai feliz. Eu observo assim, ele vai assim… viajando… vai numa viagem… você já fumou hoje ou não, Celinho? A essa hora da manhã não pode, não, meu filho.
O SBT diz que a insinuação de César Filho não passou de uma brincadeira.
TERRA