Após vir a público a denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Su Tonani, José Mayer perdeu o papel na novela ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018.
Ele já estava reservado para o elenco, mas a TV Globo achou melhor “dar um descanso” à imagem do artista, desgastada diante da repercussão das acusações. Um novo ator já está sendo estudado para substitui-lo, de acordo com o jornal ‘Agora S. Paulo’.
A jovem figurinista, de 28 anos, publicou um desabafo na última sexta-feira (31) em um blog da ‘Folha de S. Paulo’, em que afirmou que Mayer tocou suas partes íntimas e a chamou de “vaca” na frente de outros funcionários depois que ela negou suas investidas.
“E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando o seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?'”, relatou.
Tonani disse que procurou resolver o problema internamente na empresa, mas, sem sucesso, decidiu procurar a mídia para tentar pôr fim, de uma vez por todas, ao assédio.
Revista Fórum