“Se eu tivesse que morrer, morreria ali” – diz a atriz Sylvia Massari que reagiu a uma tentativa de sequestro na tarde de quarta-feira (29). A artista passava de carro pela avenida das Américas, na Barra da Tijuca, quando foi abordada por dois criminosos armados. Sylvia conta que segurou o cano da arma quando um deles anunciou que ela seria levada.
– Eles bateram no vidro do carro com a arma. Eu disse que eles poderiam levar tudo, inclusive o carro. Quando eu coloquei a mão no cinto de segurança, ele engatilhou o revólver e colocou a arma na minha cabeça. Então, ele falou: você vai junto para o morro. Aí eu coloquei a mão na arma dele e abaixei. Eles me agarraram e tentaram me empurrar.
A atriz sofreu pequenos arranhões nos braços. Ela diz acreditar que os bandidos não a reconheceram.
– Eles disseram na delegacia que tinham ordens para levar uma mulher de carro para o morro. Acho que foi uma abordagem aleatória.
Policiais militares do Batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31º BPM), que passavam pela via, flagraram a ação dos criminosos. Segundo a polícia, um dos suspeitos tem 15 anos. Sylvia conta que os bandidos estavam bem nervosos e só soltaram a arma quando os PMs chegaram.
– Os policiais chegaram armados de metralhadoras e um deles ficou bem pálido. Ele levantou as mãos para o alto e jogou a arma no chão do carro.
De acordo com a polícia, os criminosos seriam ligados ao tráfico de drogas no morro do Encontro, no Grajaú, na zona norte do Rio. Os suspeitos foram levados para Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), onde o caso foi registrado.
O menor foi encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), no centro do Rio. O outro suspeito, de 18 anos, tem duas passagens pela polícia por furto, informou a 16ª DP.
“Estou traumatizada”
Sylvia conta que já foi assaltada outras três vezes. Mas ela destaca que a tentativa de sequestro foi traumatizante.
– Eu estou traumatizada com tudo que aconteceu. Não estou conseguindo dirigir.
A atriz já participou de novelas e programas humorísticos na TV Globo e no SBT. Ela está em cartaz com o musical “Baby” no Teatro João Caetano, no centro do Rio. Apesar do susto, ela diz que não vai deixar de se apresentar na peça.
R7