Autor do sucesso mundial Vem dançar Kuduro, o cantor português Lucenzo disse nesta quarta-feira (16), em Salvador, que nunca deu autorização para o brasileiro Latino cantar sua música. O artista negou a intenção de conhecer Latino, acusado de plágio,e o agradeceu pela divulgação do trabalho.
“Fico muito contente que ele divulgou meu tema Vem dançar Kuduro e só posso dizer que sou o autor original desse sucesso”, afirmou o cantor português, que está em Salvador para participar nos trios elétricos de Claudia Leitte e do Psirico.
Lucenzo move um processo contra Latino pela gravação de Dança Kuduro. O vocalista carioca lançou a música com a mesma estrutura e harmonia, alterando a letra, semelhante ao que foi feito na produção de Festa no Apê, cuja melodia é a mesma do hit romeno Dragostea Din Tei.
“Soube (antes de abrir o processo) que minha música estava conhecida no Brasil na voz de outra pessoa. Ainda não estive com ele (Latino) e acho que nem vou estar”, disparou.
Vem dançar Kuduro liderou as paradas latinas da Billboard por 16 semanas e liderou visualizações no site de compartilhamento de vídeos YouTube.
Terra