A sister Jakeline foi a segunda a ser eliminada pelo paredão nesta atual edição do BBB. Ela recebeu 50,47% dos votos do público, contra 49,53% da outra indicada, a estudante mineira Renata.
Diferentemente do que acontecia sempre, Jakeline não chorou ao receber a notícia de que estava fora da casa. Ela abraçou todos os participantes antes de sair e disse a Fabiana e a Kelly que as amava.
“É difícil, mas pedi a Deus que fosse feita a vontade dele”, disse Jake a Bial, ao sair da casa. O apresentador questionou porque ela não estava chorando como costumava fazer e ela respondeu que Deus a consolou.
Sobre a possibilidade de se tornar atriz, ela respondeu a Bial que tem a intenção de atuar. “Pretendo, se puder, aparecer no plim-plim”, disse a baiana.
Renata chorou muito mais que Jake com o resultado. A mineira ficou visivelmente surpresa com o resultado e gritou os nomes de seus familiares.
O programa desta terça-feira (24) também relembrou bons momentos da última semana. A brincadeira com espuma de barbear e a festa Rosas foram alguns dos fatos mostrados.
O teatro do Líder, protagonizado por Eri Johnson, e a revolta da Laisa por não ter podido participar do evento, na noite de segunda-feira (23), também foram exibidos. Depois, a Globo mostrou os perfis da mãezona Fabiana e da nerd Mayara.
Para Bial, Fabiana reclamou das amigas Jake e Kelly, dizendo que quem tem amigas como elas não precisa de inimigas. “Uma me manda pular de bungee jump sendo que eu tenho medo de altura, a outra me manda comer banana”, brincou.
O programa também fez uma brincadeira com os casais formados por Laisa e Yuri e Renata e Jonas. A vinheta dizia Hoje é dia de UFB, BB.
Relembre a trajetória dela
A estudante de zootecnia baiana Jakeline Lucena, de 22 anos, conseguiu rapidamente se tornar uma das participantes mais odiadas da casa. Desde a estreia do programa, ela chamou a atenção por, sempre que possível, chorar de saudades da família e de seus animais de estimação – um casal de galo e galinha e um jegue.
Na primeira prova de resistência, que valia um carro zero quilômetro para o brother que aguentasse mais tempo dentro do veículo, Jakeline disse que “só Deus a tiraria de lá”. Por 30 horas até foi verdade, mas ela acabou sucumbindo à vontade de ir ao banheiro e deixou a outra sobrevivente da prova, Kelly, ficar com o veículo. Durante essa prova, Jake conseguiu irritar muitos brothers, em especial Ronaldo, que ouviu tanta provocação que acabou deixando o carro, irado.
Desde então, Jakeline alternou o chororô de saudade dos bichos e da família com o grande temor de ser eliminada. Por outro lado, os outros brothers temiam que toda tentativa de eliminá-la fosse barrada pelo público, como exemplificou Yuri. “Não adianta a gente votar contra ela, afinal a gente já viu esse programa!”.
Depois de ter sobrevivido ao primeiro Paredão contra Analice, a sister baiana prosseguiu torrando a paciência dos outros brothers. Mesmo os que tinham mais paciência com ela, como João Carvalho, Kelly e Fabiana, em certos momentos foram ríspidos com Jakeline, que continuou relativamente isolada da casa, chorando pelos cantos e dormindo boa parte do dia, o que lhe rendeu a fama de “dorminhoca”.
Segundo ela, o motivo para agir dessa maneira é o fato de “não ser falsa”, o que chegou a render cenas de grosseria, como na última sexta (20), quando sequer deixou o seu desafeto Ronaldo tentar explicar porque a havia excluído da Prova do Líder, na última quinta (19).
Do lado de fora, sua conduta também foi polêmica. Internautas descobriram uma matéria da afiliada baiana da Globo que mostrava a luxuosa cobertura do empresário Danilo Lucena, dono de uma empresa de segurança e pai da sister – o que não combinaria com a imagem de “pobre coitada” que tentou passar durante seu período na casa. Influente, o pai de Jake chegou a espalhar outdoors pela cidade de Feira de Santana com a frase “Meu dedo cai, mas a Jake não sai”.
No último domingo, Jake foi novamente votada para eliminação pelos brothers, com seis votos e as mesmas justificativas da semana anterior. Porém, desta vez, o público não teve a mesma condescendência com ela.
Apesar de ter sido o segundo Paredão desta edição, Jakeline é a terceira eliminada do programa. Daniel já havia sido expulso no dia 16 por ter, supostamente, estuprado a sister Monique na primeira festa do programa, no dia 14 de janeiro.
Terra