Categorias: Brasil

Bombeiros buscam desaparecidos em SP

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (4), as buscas por duas pessoas desaparecidas por conta do temporal que atingiu a capital paulista na quarta-feira (3). Duas equipes da corporação estavam na região de Cidade A. E. Carvalho, na Zona Leste de São Paulo, para procurar uma idosa de 72 anos e um menino de 11 anos.

O temporal deixou dois mortos. Um homem de 75 anos morreu na Zona Norte, atingido por uma árvore no acesso à Ponte da Vila Maria. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso chegou a ser levado com vida ao Pronto-Socorro da Vila Maria, mas morreu em seguida.

Outra pessoa morreu na região central, no bairro do Pari, vítima de queda de raio, segundo os bombeiros. O corpo foi encontrado na Praça Ilo Otani, no Pari, no Centro, localizada próximo à Ponte da Vila Guilherme. A região foi muito castigada pela tempestade. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é um boliviano de 24 anos. O caso foi para registro na delegacia do Bom Retiro.

Protesto
A chuva forte do final da tarde e início da noite alagou várias ruas e casas na Zona Leste, deixou pessoas ilhadas na Rua Agreste de Itabaiana e provocou desabamentos que não deixaram vítimas.

Moradores chegaram a realizar um protesto, por volta de 21 horas, na região, queimando madeira e pneus e apedrejando um ônibus. A manifestação terminou pouco depois das 23 horas.

Chuva

A chuva forte durou três horas. Por volta de 21h, depois de mais um dia de caos, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura decretou o fim do estado de atenção na cidade. A Marginal Tietê chegou a ficar em alerta porque o Rio Tietê transbordou.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado das 18h18 às 18h35 por causa da tempestade.

Trens
 

A chuva também provocou transtornos no Metrô. Na Estação da Sé, no Centro, a polícia foi chamada para conter um princípio de tumulto. Muitos passageiros não conseguiram embarcar nos trens, que trafegavam com velocidade reduzida. Por volta das 21h15, as catracas foram abertas para a entrada dos passageiros. Muitos estavam esperando desde as 19h30.

Na Zona Norte, mais confusão. O acesso à Estação Jardim São Paulo (Linha Azul) ficou alagado. O local fechou entre 18h10 e 19h.

O temporal interrompeu ainda a circulação de trens das linhas 11 (Coral) e 12 (Safira) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Brás e Tatuapé. A linha 10 (Turquesa) apresentou diversos pontos de alagamento entre as estações da Luz e Santo André.

Sem energia
 

Outro problema provocado pela chuva forte foi a queda de energia elétrica nas zonas Leste e Sul. De acordo com a Eletropaulo, por volta de 21h30, faltou luz em trechos dos bairros Brás, Mooca, Tatuapé, São Miguel Paulista e Itaim Paulista (parte Leste da cidade).

Na Zona Sul, faltou eletricidade em parte do Sacomã, do Ipiranga, da Saúde, do Planalto Paulista, da Aclimação e da Luz, este na região central.

G1

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024