Categorias: Brasil

Bruno quase desmaia durante audiência

PUBLICIDADE

O goleiro Bruno passou mal no início da tarde desta sexta-feira (17), no fórum de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Uma ambulância chegou ao local para atendê-lo. Segundo o Tribunal de Justiça, ele sofreu uma queda de pressão e chegou a desmaiar na cela, antes de entrar na sala de audiência.

Quando começou a participar da sessão, as três primeiras testemunhas já haviam prestado depoimento. São elas: Zico, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim e o jogador Leo Moura.

Autógrafo

A audiência contou com um momento tietagem: após receber a palavra do juiz, que havia liberado Zico para perguntas, o promotor Eduardo Paes pediu um autórgrafo do ídolo do Flamengo.

Bruno e o amigo macarrão vão depor no processo que apura o sequestro de Eliza Samudio em outubro do ano passado.

 DNA

O promotor Eduardo Paes comentou a decisão dos advogados do goleiro Bruno, que pretendem pedir ao jogador que faça exame de DNA.

“É uma estratégia para diminuir a pena dele, mas com certeza ele será condenado. Com isso, eles também querem passar uma imagem de bom moço do Bruno. Mas quando sair esse exame já estaremos com a sentença de condenação na mão”, disse.

Mais cedo, ao chegar ao fórum, o advogado do jogador, Ércio Quaresma, disse que seu cliente estava disposto a fazer o exame de DNA para saber se o filho de Eliza Samudio é de Bruno. Ele é acusado de sequestro e de tentar fazer com que ela abortasse, crimes que teriam sido cometidos em 2009, no Rio. Já em Minas Gerais, ele é acusado pelo sequestro e morte de Eliza, desaparecida desde junho deste ano.

Audiência terá vídeo

O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, chegaram no início da tarde desta sexta algemados na 1ª Vara Criminal onde participam de uma audiência. Os dois são acusados de sequestro e lesão corporal de Eliza Samudio em outubro do ano passado. Na época, ela estava grávida e registrou queixa na delegacia acusando os dois de a terem levado para um apartamento do jogador e a obrigado a ingerir remédios abortivos.

Os réus chegaram pelos fundos e estavam vestindo o uniforme da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ambos estão com a cabeça raspada.

Além dos dois, a Justiça vai ouvir sete testemunhas listadas pela defesa. Entre elas estão os dirigentes do Flamengo, Patrícia Amorim e Arthur Antunes de Coimbra, Zico, além do goleiro Paulo Victor Mileo Vidotti e de Christian Chagas Tarouco.

A audiência deverá contar ainda com a exibição de um vídeo em Eliza dá uma entrevista a um jornal, na porta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, onde ela prestou queixa contra o goleiro e afirma que ele havia a ameaçado de morte.

No último dia 26, ele e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, participaram de uma audiência do mesmo caso, em que foram ouvidas testemunhas de acusação. Os dois estão presos no presídio Bangu 2.

Entenda o caso

O goleiro Bruno e Macarrão também são réus no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho. O corpo de Eliza não foi encontrado. Mas os delegados consideram a jovem morta.

 

G1

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

4º Congresso Universitário da UEPB tem mais de sete mil inscritos e aborda 17 temas da Agenda 2030

Com a temática “Inovação e Transformação: a agenda 2030”, o 4º Congresso Universitário da Universidade…

31 de outubro de 2024

Rodovia estadual que liga cinco municípios paraibanos está bloqueada

Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…

31 de outubro de 2024

Câmara derruba taxação de previdência privada em herança

Por 403 votos, a Câmara dos Deputados retirou da reforma tributária a proposta que permitia…

31 de outubro de 2024

Em final brasileira, Botafogo -RJ e Atlético-MG vão disputar título da Libertadores 2024

O sonho da “glória eterna”. A grande final da CONMEBOL Libertadores de 2024 será entre dois gigantes…

31 de outubro de 2024

DRACO prende envolvidos em homicídio que vitimou uma criança em Patos

A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…

31 de outubro de 2024

Vereador avalia consequências da ruptura de Marinaldo com Bruno e destaca importância de se “desarmar os palanques”

Em entrevista à imprensa campinense o vereador reeleito Alexandre do Sindicado (União Brasil), avaliou as…

31 de outubro de 2024