Uma cadela parou o trânsito carioca na manhã desta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro e, por conta disso, ganhou o apelido de Carminha, vilã de “Avenida Brasil”. A cachorra parou as duas pistas da Ponte Rio-Niterói por oito minutos no horário de rush.
De acordo com o jornal “Extra”, ela percorreu os quase 13 quilômetros da ponte – foi vista na Perimetral e só foi capturada na Ilha de Mocanguê. O animal foi visto pela primeira vez por volta das 8h. E andava pela Perimetral, na contramão da pista sentido Rio.
Na altura do Vão Central, as equipes da Concessionária CCR Ponte fizeram um bloqueio e fecharam o trânsito por seis minutos para tentar captura-la. Mas ela tentou morder os agentes e depois furou o bloqueio, seguindo seu caminho pelo meio dos carros até Mocanguê.
Lá, o trânsito foi novamente fechado, por dois minutos. Mas a cadela foi parar na base naval da ilha. Os funcionários conseguiram uma autorização para entrar na área militar e, por volta das 9h, a cachorra foi resgatada.
O animal seguiu com uma equipe da Suípa para a sede da ONG, em Benfica, na zona norte do Rio, onde será avaliada por uma equipe de veterinários.
EXTRA
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…