Qual é o melhor lugar para se assistir a um filme de terror? Na sala escura do cinema? Em casa? Na sala? No quarto? Debaixo de um cobertor (para cobrir o rosto nas horas de susto)? Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê? Não! Existe um lugar mais especial – e assustador: um cemitério!
Todos os anos, o Mês da Cultura Independente (MCI) organiza o Cinetério, um evento gratuito que reúne amantes de filmes de terror e suspense dentro de um cemitério para assistirem a longas-metragens clássicos ou contemporâneos do gênero de horror. A atmosfera e o clima do lugar contribuem para uma madrugada arrepiante e inesquecível.
Pode marcar no calendário: dia 12, sábado, a partir das 22 horas, no Cemitério da Consolação (Rua da Consolação, 1660 – Consolação), na cidade de São Paulo.
Os filmes exibidos serão Amantes Eternos, a história de amor entre dois vampiros eruditos, com direito a trilha sonora ao vivo executada pelo holandês Jozef Van Wissem; o cult sueco vampiresco Deixa Ela Entrar, e o austríaco, ainda inédito, Boa noite, mamãe.
E lembre-se: é preciso ter mais de 16 anos para prestigiar o Cinetério. Os ingressos devem ser retirados devem ser retirados um dia antes, no Cine Olido (Avenida São João, 473 – Centro). Então, corre, porque a lotação máxima é de 150 pessoas.
Msn