Uma das chefias do departamento de esportes da TV Gazeta é acusada de incentivar repórteres e produtoras da emissora a enviarem fotos íntimas para assessores e atletas em troca de entrevistas. Segundo a denúncia, duas repórteres teriam relatado a prática. Outras cinco fontes relataram práticas problemáticas por parte da jornalista.
De acordo com a publicação, Michelle Giannella, que além de ser a gerente do departamento esportivo também apresenta o programa Gazeta Esportiva, incentivava que as funcionárias da emissora enviassem fotos seminuas para que as entrevistas fossem realizadas.
Duas repórteres, que pediram para não serem identificadas, relataram ao Uol que receberam a ordem de Gianella. Essa prática teria começado após ela ter sido promovida ao cargo de gerência no ano de 2019. Elas não cumpriram o pedido.
Outras cinco fontes ouvidas pela reportagem também teriam relatado outras práticas polêmicas, que incluíam episódios de demissão após diagnóstico de depressão, acusação de apresentação de falso atestado médico entre outros.
Procurada, Michelle negou todas as denúncias. Ela afirma que está sendo vítima de pessoas que não concordaram com suas demissões. A Gazeta afirmou que não há denúncias contra a apresentadora.
Da Redação com Metropolés