A Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil discute, em audiência pública na manhã desta terça-feira (27) a ameaça de paralisação dos serviços aéreos neste final de ano. A possibilidade de paralisação deve-se à insatisfação entre as categorias do setor.
A subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), discutirá o assunto com representantes do Ministério Público, de trabalhadores, de empresas aéreas e do governo federal. Os transtornos causados aos passageiros em 2010 e 2011, com efeitos negativos sobre a segurança da aviação civil, serão abordados no debate.
Participam do debate o Coordenador Geral de Acompanhamento de Mercado do Departamento de Regulação e Concorrência da Secretaria de Políticas Regulatórias da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Antonio M. Espósito Neto; e o representante da Procuradoria Geral do Trabalho, o procurador Ricardo José Macedo de Britto Pereira.
Também discutem o assunto com os senadores o consultor de Recursos Humanos do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Odilon Junqueira; a secretária de Assuntos Previdenciários do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio; e o gestor da Comissão de Fadiga Humana da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, Paulo Rogério Licati.
A reunião acontece na sala 13 da ala Alexandre Costa e pode ser acompanhada ao vivo pela TV Senado na internet.
Agência Senado