A Paraíba o tempo todo  |

Comissão presidida por Luiz Couto aprova visita de deputados a Lula

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), presidida pelo deputado Luiz Couto (PT), aprovou nesta quarta-feira (18) requerimentos de visita de uma comitiva de deputados federais ao ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba.

 

O tema foi colocado em pauta na Comissão a partir dos pedidos do deputado Marcon (PT-RS), vice-presidente da CDHM, e Paulão (PT-AL). A visita a Lula terá o objetivo de verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Lula, bem como averiguar os riscos à integridade física, psíquica e moral do ex-presidente.

 

A data da ida dos parlamentares a Curitiba será articulada pelo deputado Luiz Couto em conjunto com a secretaria-executiva e a assessoria técnica da Comissão, e será anunciada assim que definida.

 

A visita a Lula foi um dos diversos temas pautados na primeira reunião deliberativa de 2018 sob a gestão do deputado Luiz Couto. Ao todo, foram aprovados 42 requerimentos com proposições de audiências públicas, diligências e a criação de uma subcomissão.

O presidente da Comissão já marcou para o próximo dia 25 uma audiência pública com a participação de representantes de movimentos sociais e organizações de defesa dos direitos humanos, para acertar a agenda da comissão em 2018. Mesmo antes desta definição, o deputado Luiz Couto já antecipou uma prioridade: a investigação de crimes como a morte de 21 pessoas em um presídio de Belém e o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Redação com assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe