A Paraíba o tempo todo  |

Conheça 5 jovens talentos para ficar de olho no Brasileirão 2023

O campeonato brasileiro é um celeiro de craques. Não há dúvidas sobre isso. Na temporada 2023, alguns jovens talentos podem brilhar. Para você acompanhar a Série A do Brasileirão com mais atenção, observe sempre os jogadores mais jovens, assim você conseguirá criar uma perspectiva do que podemos esperar do próprio futebol brasileiro em geral.

Para quem gosta de arriscar na hora de escolher o time ou o melhor talento, sugerimos contar com o Código promocional Sportingbet para analisar, em tempo real, tudo o que acontece em cada partida do campeonato brasileiro de 2023.

Recentemente, o Brasil revelou jovens promessas como o goleiro Bento, os atacantes Pedrinho e Vítor Roque, o lateral Rubes e o meia André.

Em 2023, novos talentos devem despontar. Selecionamos algumas dessas jovens promessas para você acompanhar durante a competição.

Yuri Alberto, Corinthians

Aos 22 anos, o atacante Yuri Alberto, que se destacou no Internacional, chegou por empréstimo, do Zenit, da Rússia, ao Corinthians e já demonstrou que é um jogador confiável e estável. Na primeira fase do campeonato Paulista, ele jogou nove vezes e balançou a rede em quatro oportunidades.

Revelado no Santos, o atacante tem passagens pelas seleções de base do Brasil.

Com estilo rápido e habilidoso, o jogador demonstra confiança na hora de finalizar. Seu estilo pode ser muito útil na seleção principal. Por isso, muita gente espera que Yuri possa, em breve, defender a seleção brasileira também, dando mais objetividade ao ataque.

Para se manter em alto nível, o atacante precisa manter o foco nos treinos e seu estilo de jogo bem definido.

Vítor Roque, Athletico Paranaense

O atacante de 18 anos é uma das apostas do Athlético Paranaense para o campeonato brasileiro de 2023. O jovem já foi, inclusive, convocado para a seleção principal, no amistoso que o Brasil perdeu para o Marrocos.

Cogitado a ser comprado pelo Barcelona, o jovem já declarou que está confiante em seu futuro e que está preparado para novos desafios. Embora, seja eficiente e habilidoso, é importante que o jogador não se iluda pelo sucesso imediato.

Para que ele se torne uma estrela, como promete, precisa controlar o nervosismo de estar ao lado de grandes estrelas do futebol mundial, mesmo sendo tão jovem

Endrick, Palmeiras

Para muitos jornalistas e analistas do futebol brasileiro, Endrick é o jogador jovem mais promissor do campeonato brasileiro 2023. O jovem atacante do Palmeiras está avaliado na casa dos U$ 20 milhões.

Endrick combina velocidade e força no jogo de corpo, o que o torna um atacante diferenciado. Porém, para manter o alto nível, ele precisa, justamente, continuar equilibrando esses dois elementos.

Ao longo da história, muitos jovens atacantes como ele se tornaram pesados, perderam a velocidade e se tornaram anônimos no futebol mundial. Por isso, Endrick precisa se manter treinando em alto nível, para se consolidar como uma opção, inclusive, para a seleção brasileira, por muitos anos.

Giovani, Palmeiras

Companheiro de Endrick, Giovani é uma opção no elenco do Verdão. Embora, ainda lute para se consolidar no ataque do time paulista, Giovani já apareceu muitas vezes como um ponto de desequilíbrio nos jogos do Palmeiras.

Para se confirmar como um jogador de destaque do futebol mundial, o atleta precisa mantar o bom nível quando as oportunidades surgirem. Além disso, precisamos aguardar para vê-lo em ação em jogos mais truncados e “nervosos”.

Andrey Santos, Vasco da Gama

Um dos jogadores sub-21 mais bem avaliados do mundo, o volante do Vasco tem tudo para se tornar um dos principais jogadores de sua posição no futebol mundial.

Sua estreia pela seleção, contra o Marrocos, marcou o início de uma nova era em sua carreira. Agora, Andrey está sob as miras de todo o mundo e precisa mostrar ser uma pessoa capaz de enfrentar essa pressão psicológica.

Futuro do futebol brasileiro

Esses jovens podem influenciar muito o futebol brasileiro. São jogadores talentosos e com bom condicionamento físico. Para se manterem no auge precisam encarar o futebol como uma profissão séria e cada vez mais competitiva.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe