Os Correios publicaram nesta sexta-feira, 17, os resultados preliminares das provas objetivas do concurso público para o cargo de carteiro. Os candidatos já podem acessar as informações de forma individual no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame.
Para o cargo de carteiro, dois links foram disponibilizados: um com o resultado preliminar das provas objetivas e outro com os resultados dos recursos contra o gabarito preliminar. Já para os candidatos ao cargo de analista, o resultado preliminar e o gabarito definitivo estão previstos para o dia 26 de janeiro.
Segundo os Correios, as primeiras convocações estão previstas ainda para este mês, inicialmente para o cargo de carteiro. Por outro lado, os candidatos a cargos de nível superior precisarão aguardar a correção das provas discursivas, etapa que deve levar mais tempo.
Retificações no edital
O edital do concurso passou por ajustes no último dia 14 de janeiro. Entre as mudanças, destaca-se a limitação da correção das provas discursivas em localidades sem vagas reservadas, que será restrita a três candidatos por cargo, especialidade e localidade. Além disso, os municípios de Rio Brilhante (MS) e Sidrolândia (MS), antes pertencentes à macrorregião de Sinop (MT), foram retirados do anexo II do edital.
Vagas ofertadas
O concurso público dos Correios oferece 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 para cargos de nível médio e 412 para nível superior, além de 5.975 vagas para cadastro de reserva. A maioria das oportunidades é destinada ao cargo de carteiro, que exige ensino médio completo.
O certame também reforça políticas de inclusão, com 30% das vagas reservadas para candidatos negros e indígenas e 10% para pessoas com deficiência.
PB Agora
O preço do botijão de 13 quilos do gás de cozinha na Capital oscila entre…
O volume de negócios gerados no 39° Salão do Artesanato Paraibano — entre vendas e…
Nos últimos dias, houve uma grande repercussão acerca das novas regras de monitoramento, por parte…
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba…
Na madrugada de hoje (17), foi registrado um assassinato a tiros, no bairro Portal do…
O governo federal publicou, uma nova medida provisória (MP) que proíbe a cobrança de tributos e…