A Paraíba o tempo todo  |

Cortejo de corpos começa em Medellín

Os tempos modernos não comportam mais cortejos, senão em ocasiões de comoção coletiva. E Medellín fechou as principais ruas da cidade para se despedir das vítimas do acidente aéreo em La Unión, na Colômbia, que saíram sob aplausos, lenços brancos balançando e gritos de campeão.

Um cortejo de 37 carros com 50 corpos deixou a rua que concentra as principais funerárias de Medellín em direção ao aeroporto da cidade, acompanhado de batedores e carros de bombeiros. Dezenas de pessoas acenam das calçadas, além de motos que acompanham o comboio produzindo um buzinaço.

Os colombianos se concentraram antes mesmo da saída do cortejo para prestar solidariedade com faixas, cartazes e mensagens de apoio. Diante de nova mostra de solidariedade do povo de Medellín, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, se emocionou bastante e não segurou o choro.

Ele recebeu flores, placas de homenagem e foi abraçado por cidadãos colombianos. Após o fim do cortejo, Buligon embarcará a Chapecó no primeiro voo comercial. O embaixador do Brasil na Colômbia, Júlio Bitelli, também acompanhou o comboio pelas ruas de Medellín.

 

Uol Esportes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe