Categorias: Brasil

Depois de reerguer carreira de Galvão, UFC some da Globo

PUBLICIDADE

Galvão Bueno precisou do UFC para reerguer sua carreira. Disse ao jornal o Globo deste domingo (11) que “desde as grandes corridas do (Ayrton) Senna que eu não via uma transmissão que eu fosse fazer com tanta expectativa e repercussão”. Pois é, repercussão teve mesmo, mas nem tão positiva.

Na mesma entrevista, Galvão comemorou o fato de ter entrado nos trending topics do Twitter assim que foi anunciado como narrador do evento de número 139, o primeiro em tv aberta nos EUA, transmitido em acordo com a Fox. Só esqueceu de comentar sobre o tom dos usuários do microblog. Ele virou motivo de chacota na internet. A escolha pelo narrador foi é criticada pelos usuários do Twitter.

– Galvão Bueno narrando o UFC. É a Globo arrumando um jeito de destruir coisas legais.

E esta não foi a primeira vez que Galvão Bueno virou assunto de maneira negativa na internet. A campanha “Cala a boca Galvão” virou o tópico mais comentado do Twitter durante a Copa do Mundo de 2010. Os internautas criticaram sua atuação na abertura dos jogos do Mundial.

Talvez por medo de mais repercussão negativa, a Globo simplesmente escondeu outra disputa de cinturão envolvendo um brasileiro no UFC. Depois de mostrar a conquista de Junior Cigano nos pesos-pesados, em disputa que tinha o brasileiro como franco favorito, o tratamento dado ao baiano Lyoto Machida foi bem diferente.

Neste sábado (10), o lutador brasileiro era a zebra diante do gigante americano Jon Jones. A luta valia o cinturão dos meio-pesados, a categoria abaixo da de Cigano, e a Globo resolveu não apostar nem em Galvão, nem em Lyoto. Deixou o Brasil sem saber que Jones venceu um combate equilibrado, numa das melhores noites da carreira do brasileiro.

De quebra, a Globo também deixou de mostrar duas verdadeiras lendas do esporte. Os irmãos Nogueira, ídolos no mundo todo, também participaram do UFC 140. Minotouro atropelou o americano Tito Ortiz, o típico “bad boy” do mundo das lutas. Nocaute técnico fulminante. Já Minotauro quase finalizou seu rival, o marrento Frank Mir, numa esperada revanche para o brasileiro. Acabou sendo finalizado, saiu do octógono com o braço quebrado mas ciente de que havia dado o seu melhor. Só que isso, o Brasil não pôde ver.


R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

UEPB 2025: aberto período de inscrições para cursos de graduação gratuitos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que…

25 de dezembro de 2024

Cacique do Centrão destaca diferença de estilo entre Lira e Motta à frente da Câmara; um combativo, outro do diálogo

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do Partido Progressista (PP), revelou aos parlamentares a principal…

25 de dezembro de 2024

Grave acidente de trânsito em Santa Rita envolvendo dois carros deixa jovem morto na manhã de Natal

Um grave acidente de trânsito foi registrado nesta quarta-feira de Natal (25), nas primeiras horas…

25 de dezembro de 2024

João Pessoa se prepara para crescer no verão, recebendo turistas com conforto e mantendo a qualidade de vida dos moradores

A capital paraibana se prepara para receber um grande número de turistas durante o verão…

25 de dezembro de 2024

Em João Pessoa, população é orientada a optar por fogos de artifício sem estampido no réveillon

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), reforça a…

25 de dezembro de 2024

Turistas brasileiros injetarão R$ 148 bi na economia durante o verão

Pouco mais de um terço dos brasileiros pretende viajar no verão e injetar R$ 148,3…

25 de dezembro de 2024