Dia de Finados!

PUBLICIDADE

A morte física não é o fim… Ela é o início de uma vida sem fim!
“A morte todavia nos assombra”… Lembro-me de que esse foi o título de um dos artigos que escrevi há vários anos. Por descuido, não o tenho em meus arquivos, mas com certeza está em algum cantinho da internet. Depois de escrevê-lo, vários outros meios o republicaram. Escrevi-o em espanhol. No dia 2 de novembro, em nosso país e em vários outros, celebra-se o Dia de Finados, que, em outras palavras, seria o “Dia do Defunto”. Sei que é um pouco grosseiro expressar-me assim, porém é real.

Na verdade, a morte ainda nos assombra, apesar de convivermos com ela todos os dias, seja assistindo à partida de parentes, vizinhos, amigos ou desconhecidos. A morte é uma realidade indesejável. Nenhuma segurança lógica temos dela; ela vem a cada dia e sequestra em silêncio milhares de pessoas, que a ela se rendem sem nenhum direito de decisão ou pré-julgamento. Não existe autoridade, nem um conselho de árbitros humanos que possam detê-la; ela é ditatorial com viés absoluto.

As crenças apresentam diversas versões sobre a vida após a morte, a saudade e a tristeza atacam os que ficam no globo terrestre, porém, a morte, de um modo sórdido e cruel, mantém o silêncio e segue seu curso. Logicamente, não sabemos quem a administra; será que ela é absoluta? Ao lermos o livro dos livros, a Bíblia Sagrada, ela fica descoberta, desnuda, frágil e vencida. Descobrimos, sim, que ela tem mão de comando.

“A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, a tua força, opulência e rebeldia? A força da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” – I Coríntios 15:54-57.

Só em Jesus podemos entender a raiz, o trabalho e o efeito da morte sobre a raça humana, que afeta todos os reinos que formam a criação. Jesus a expôs na cruz e a venceu na ressurreição. Nesse Dia de Finados, olhemos e adoremos o autor da salvação, por ser o todo-poderoso, cheio de amor e justiça. Lendo a Bíblia Sagrada, iremos descobrir onde nasceu, como trabalha e onde terminará a morte. E, de um modo assombroso, iremos saber em que lugar e em que estado estão aqueles que partiram do nosso meio.

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro

PUBLICIDADE
AddThis Website Tools

Últimas notícias

Mídia nacional destaca que federação PP-União avança na terça, paralela à fusão do PSDB e Podemos; veja os reflexos na PB

Reportagem do portal Congresso em Foco, deste final de semana traz que amanhã (29), será…

28 de abril de 2025

Donos de veículos com placa final 4 têm até quarta para pagar IPVA com desconto

Os proprietários de veículos com placa final 4 na Paraíba têm até essa quarta-feira (30)…

28 de abril de 2025

Inscrições nos processos seletivos da UEPB acabaram ontem; vejam os editais

Acabou ontem (27), o prazo para as inscrições para os dois processos seletivos abertos pela…

28 de abril de 2025

Bombeiros são acionados para conter incêndio que atingiu barracas na comunidade Chico Mendes, em JP

Equipes do Corpo de Bombeiros, foram acionadas ontem (27), para conter um incêndio em barracos…

28 de abril de 2025
Times paraibanos seguem sem  vencer na Série D do BrasileiroTimes paraibanos seguem sem  vencer na Série D do Brasileiro

Times paraibanos seguem sem  vencer na Série D do Brasileiro

Com duas rodadas, os times da Paraíba seguem sem vencer no Grupo A3 da Série…

28 de abril de 2025
Túmulo do Papa Francisco é aberto à visitação do públicoTúmulo do Papa Francisco é aberto à visitação do público

Túmulo do Papa Francisco é aberto à visitação do público

O túmulo do Papa Francisco foi aberto à visitação do público neste domingo (27), um…

28 de abril de 2025