A Paraíba o tempo todo  |

Dilma deverá participar do velório de Mandela

 A exemplo de outros chefes de Estado e de governo que embarcarão para a África do Sul em última homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, a presidente Dilma Rousseff vai participar da cerimônia fúnebre no dia 14 deste mês. O cerimonial do governo sul-africano já havia informado às chancelarias que aguardaria os chefes de Estado para velório do ex-líder no sábado da semana posterior ao falecimento.

O comunicado com esse protocolo foi divulgado há meses, quando Mandela já estava com a saúde comprometida. A diplomacia brasileira no momento tenta confirmar com as autoridades sul-africanas se o procedimento será mantido – a expectativa é a de que sim. Neste caso, Dilma deverá embarcar para a África do Sul na sexta-feira (13).

O sepultamento está marcado para o dia 15, no vilarejo de Ounu, onde Mandela nasceu. De acordo com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, em rede de televisão, o próximo domingo (8) será reservado às orações. No dia 10, o corpo será levado ao estádio Soccer City, em Johannesburgo. Entre os dias 11 e 13, o corpo será velado na residência oficial do presidente da África do Sul, na cidade de Pretória.

 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe