A exemplo de outros chefes de Estado e de governo que embarcarão para a África do Sul em última homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, a presidente Dilma Rousseff vai participar da cerimônia fúnebre no dia 14 deste mês. O cerimonial do governo sul-africano já havia informado às chancelarias que aguardaria os chefes de Estado para velório do ex-líder no sábado da semana posterior ao falecimento.
O comunicado com esse protocolo foi divulgado há meses, quando Mandela já estava com a saúde comprometida. A diplomacia brasileira no momento tenta confirmar com as autoridades sul-africanas se o procedimento será mantido – a expectativa é a de que sim. Neste caso, Dilma deverá embarcar para a África do Sul na sexta-feira (13).
O sepultamento está marcado para o dia 15, no vilarejo de Ounu, onde Mandela nasceu. De acordo com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, em rede de televisão, o próximo domingo (8) será reservado às orações. No dia 10, o corpo será levado ao estádio Soccer City, em Johannesburgo. Entre os dias 11 e 13, o corpo será velado na residência oficial do presidente da África do Sul, na cidade de Pretória.
Terra
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…