A presidente Dilma Rousseff foi vista neste domingo (29) em passeio de lancha com a família na Base Naval de Aratu (BA), onde está desde a última quinta-feira (26), em recesso de fim de ano. Ela, que está de boné branco, foi clicada após chegar de um passeio no mar, na lancha Amazônia Azul, acompanhada de outras pessoas.
Dilma passará o Réveillon no local, onde esteve na mesma época nos dois últimos anos. A previsão é de que a presidente retorne para Brasília em 5 de janeiro.
Na última sexta-feira (27), no entanto, a presidente interrompeu as férias e deixou a base naval rumo a áreas atingidas por enchentes em Minas Gerais. No estado, a presidente sobrevoou os municípios de Governador Valadares e Virgolândia.
A presidente está hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.
Dilma comemorou o Natal deste ano em Brasília, acompanhada da família. Na véspera, ela foi para o Espírito Santo, onde sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas no estado.
Base Naval de Aratu
A Base Naval de Aratu tem sido o destino de Dilma nos períodos de descanso. Ela também passou no local os últimos carnavais, por exemplo. A base fica localizada na península do São Tomé do Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário da capital baiana.
Em janeiro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em férias com a família, ficou hospedado durante seis dias na unidade militar da Marinha e frequentou a praia do local.
G1
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…