A Paraíba o tempo todo  |

Em tempo de polarização, Fenaj orienta jornalistas na cobertura de atos da extrema-direita no 7 de setembro

Foto: reprodução / instagram Fenaj

A Federação Nacional dos Jornalistas usou seu perfil numa rede social para orientar profissionais da imprensa na cobertura do feriado de 7 de setembro, nesta quarta-feira, data alusiva à Proclamação da República. Em postagem no instagram, a entidade dá dicas de segurança e faz um alerta em tempo de polarização eleitoral.

“Para jornalistas que cobrem comícios, manifestações e a agenda política, as eleições gerais desse ano são um momento de muita cautela. E os atos da extrema-direita convocados para o 7 de Setembro também despertam preocupação”.

Uma das primeira orientações passadas pela Fenaj é de que os jornalistas evitem ir sozinho à cobertura de eventos da direita neste feriado. “Sempre possível, tenha alguém ao se lado, pois quando se está filmando ou fotografando, perde-se a visão periférica. Os repórteres de imagens são sempre os mais agredidos”, diz o post.

A postagem explica ainda que o profissional da imprensa “tem o direito de se recusar a fazer um trabalho ou cobertura se não houver condições seguras: é dever das empresas garantir a segurança e integridade dos trabalhadores/as.”

Confira postagem da Fenaj:

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe