Categorias: Brasil

Escola distribui cenouras para alunos para celebrar a Páscoa

PUBLICIDADE

O brinde da escola do Rio de Janeiro não foi bem aceito e, nas redes sociais, pais e familiares criticaram a medida.

Na semana que antecede o Domingo de Páscoa, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decidiu presentear os alunos da rede pública de ensino da cidade. No entanto, os tradicionais ovos e bombons de chocolate foram trocados por uma opção saudável: cada criança recebeu um kit com cenouras e uma receita de bolo.

No kit “Páscoa com alimentação saudável”, cada criança recebeu um pacote com algumas cenouras e uma sugestão de receita para bolo de Páscoa impressa e entregue junto com as raízes. Em um documento enviado aos diretores de escolas municipais, a coordenadora de alimentação escolar, da SME, Ana Lucia de Almeida, explica o projeto:

Prezado diretor. Cumprimentando-o, encaminhamos para que seja implementado nas unidades escolares o projeto ‘Páscoa com alimentação saudável’, onde nessa ação cada aluno deverá receber, simbolizando a páscoa, um kit de cenoura acompanhado de uma receita de bolo (anexo) para ser confeccionado pelas famílias.

Segundo a coordenadora, o município recebeu uma quantidade maior do que a “usual” de cenoura e, para evitar o desperdício, o alimento deveria ser entregue aos alunos.

Nas redes sociais, pais e familiares de alunos não receberam bem a ideia da secretaria de Educação e do conselho de alimentação:

‘Obrigado senhor prefeito Washington Reis, de Duque de Caxias, pelo ótimo presente que o senhor deu para nossas crianças que estudam na Escola Municipal Anton Dwovsak. Que o senhor seja ricamente abençoado por ter abençoado nossas crianças pelas três cenouras murchas para fazermos bolo de cenoura’, ironizou a familiar de uma das crianças.

Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias diz que o prefeito Washington Reis, após ter conhecimento da distribuição de cenouras pela secretaria municipal de Educação aos alunos da rede de ensino, procurou os responsáveis pela pasta em busca de explicações.

A secretaria explicou que houve um erro no pedido de cenoura e que, por se tratar de um alimento perecível, a SME decidiu distribuir as raízes aos alunos, para evitar o desperdício.

‘A Prefeitura ressalta que não compactua com desperdício, nem tolera o gasto desordenado e irresponsável de dinheiro público. Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias’, diz em nota.

 

Renova Mídia

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador João Azevêdo abre Salão do Artesanato Paraibano na noite desta sexta-feira

O governador João Azevêdo abre nesta sexta-feira (10), às 19h, a 39ª edição do Salão…

10 de janeiro de 2025

Idoso de Sapé morre após veículo que conduzia colidir frontalmente com caminhão na BR-412, em Serra Branca

Na manhã desta sexta-feira (10), um grave acidente na BR-412, no km 97, em Serra…

10 de janeiro de 2025

Operação prende criminosos que invadiam casas de veraneio em Pitimbu, no Litoral Sul da PB

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) desmantelou um esquema criminoso responsável por invadir…

10 de janeiro de 2025

Identificado, motorista que atropelou e matou ciclista na PB-008 não tinha CNH e está foragido

O motorista suspeito de atropelar dois ciclistas na manhã de quinta-feira (9) na PB-008, em…

10 de janeiro de 2025

Após atraso, PMCG realiza pagamento de dezembro de 2024 a servidores da Saúde e prestadores de serviços

No início da tarde desta sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Campina Grande anunciou que…

10 de janeiro de 2025

Preço mais barato da gasolina está sendo vendido a R$ 5,73 em João Pessoa; saiba onde encontrar

O preço da gasolina comum nos postos de combustíveis da Capital está oscilando entre R$…

10 de janeiro de 2025