O trabalhador rural paraibano Francinaldo Felix Emiliano, 30 anos, e a família dele estão entre as vítimas do acidente provocado pelo descarrilamento de um trem carregado com toneladas de milho, ocorrido na tarde desse domingo (24) no município de São José do Rio Preto, a 443 km de São Paulo/SP.
Além de Francinaldo, morreram a mulher dele, Graziela, que estava grávida de três meses, e um filho dela, de seis anos. No momento do acidente, eles estavam em casa, um dos imóveis atingidos pelos vagões do trem.
De acordo com informações de amigos da família, Francinaldo era natural do município de Boa Ventura, distante 371 quilômetros de João Pessoa e localizada no Sertão do estado. Ele era de origem humilde e morava há dez anos em São Paulo, onde trabalhava no corte de cana-de-açúcar.
Ao saber da tragédia que vitimou o filho, a mãe de Francinaldo passou mal e teve que ser hospitalizada na unidade médica do município.
Os corpos das vítimas foram retirados dos escombros na madrugada desta segunda-feira (25) e já foram identificados. A mulher e a criança são naturais de São Paulo, mas é desejo da família do paraibano que ele seja enterrado em Boa Ventura.
O acidente
Duas casas, entre elas a da família de Francinaldo, foram atingidas pelos vagões do trem que descarrilou na tarde de domingo (25). Com o impacto, as residências desabaram e as famílias foram soterradas. No total, morreram oito pessoas no acidente. Mais seis feridas foram levadas ao hospital e continuam internadas. Há suspeita de que exista mais uma vítima porque testemunhas afirmaram ver um motoqueiro passando pelo local no momento da tragédia.
O Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas.
Correio
O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, encerrou 2024 com um crescimento expressivo…
Chuvas, ventos e destruição. Estados do Nordeste seguem em alerta por causa do risco de…
O time “2” do Flamengo está em Campina Grande para disputar a segunda partida do Campeonato…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, a exoneração…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…