As famílias Gondim e Vital do Rêgo emitiram uma nota nesta quinta-feira (31) criticando as declarações dadas em vídeo, publicado nas redes sociais, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendendo a reedição do AI-5, decreto emitido pela Ditadura Militar nos anos que se seguiram ao golpe de estado de 1964 no Brasil.
Na nota, além do repúdio à declaração do parlamentar, a lembrança do trauma que a ditadura militar deixou nas duas famílias, já que o ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim; e o ex-deputado federal Vital do Rêgo foram cassados pela ditadura. “Nossas famílias foram duplamente alvejadas pelo golpe militar e bem sabemos como foi resistir até os dias de hoje”, diz um trecho da nota.
Veja, abaixo, a nota, na íntegra:
“É repugnante, sob todo e qualquer aspecto, a tentativa de ressuscitar os tempos mais negros deste país, quando milhares perderam suas vidas e outros tantos foram cassados pela ditadura militar, carregando, até hoje, sequelas emocionais e, em muitos casos, até físicas. Mais inaceitável ainda é um membro do Congresso Nacional pedir a volta do AI-5 para banir o livre e democrático movimento social. Nossas famílias foram duplamente alvejadas pelo golpe militar e bem sabemos como foi resistir até os dias de hoje. Que a sociedade enfrente, com coragem, esses atos ditatoriais e não permita que nosso país retroceda à época mais nefasta de sua existência.
Famílias Gondim e Vital do Rêgo”
Assessoria
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), segue executando as…
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai suspender o serviço de transferência de…
O Conheça à Justiça desta semana trata de um tema complexo, que precisa de um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quinta-feira (28) o programa Periferia Viva, voltado…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…
O prefeito Cícero Lucena garantiu, nesta sexta-feira (29), que os ônibus elétricos estarão circulando em…