A Paraíba o tempo todo  |

Fornecimento de energia é interrompido em partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Uma falha no sistema elétrico interrompeu parte da transmissão de energia em cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país nesta terça-feira (4). De acordo com informações do ONS (Operador Nacional do Sistema), a falha ocorreu devido a uma “perturbação” no sistema elétrico nacional.

A Eletropaulo, em São Paulo, a Light, no Rio de Janeiro, a Copel, no Paraná, e a Celesc, em Santa Catarina, são algumas das distribuidoras que interromperam o fornecimento de energia elétrica.

O processo de recompor o fornecimento de energia já foi iniciado. De acordo com o ONS, a falha ocorreu por volta das 14h na ligação entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO), mas a falha não causou interrupção de energia na região Norte do país –o Nordeste também não foi afetado. Ainda segundo o ONS, o processo de normalização foi inciado às 14h41 e ainda não há previsão de quando o problema será totalmente resolvido.

A companhia Eletropaulo informou que detectou a falha às 14h03 e que o fornecimento de energia foi interrompido nos municípios Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu e Diadema, bem como nos bairros Capão Redondo, Pedreira, Cidade Ademar, Mooca, São Mateus, Vila Prudente, Itaquera, Vila Mariana, Guaianases e Vila Matilde da capital paulista.

A Eletropaulo informou, ainda, que o problema foi solucionado antes das 15h.

A Light, companhia responsável pelo fornecimento de energia no Rio, informou que cerca de 600 mil clientes estão sem luz desde as 14h desta terça-feira nas zonas norte e oeste da capital e na Baixada Fluminense.

Segundo a companhia, estão sem energia as seguinte localidades: Bangu, Campo Grande, Guaratiba e Jacarepaguá, na zona oeste; Grande Méier, Pavuna, Inhaúma, Irajá, Penha, Cascadura e Madureira, na zona norte; Mesquita, Belford Roxo, Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada.

 

 

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe