Os analistas tributários da Receita Federal entraram em greve nesta quarta-feira (25). A previsão é de que 7.000 funcionários integrem a paralisação, segundo o sindicato da categoria (Sindireceita). A ideia é interromper prestação de serviços como atendimento a contribuintes, emissão de certidões negativas, regularização de débitos e relacionados às atividades aduaneiras. Os servidores protestam contra o adiamento do reajuste salarial acertado com o governo em 2016.
Os funcionários da Receita obtiveram um aumento de 21,3% no ano passado, que deveria ser feito em quatro parcelas. Apesar das primeiras duas primeiras já terem sido acertadas, a equipe econômica vai postergar a etapa prevista para janeiro de 2018 para janeiro de 2019.
O adiamento dos reajustes foi anunciado pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, junto com alterações nas carreiras públicas, em meio ao anúncio de aumentar a meta fiscal para os anos de 2017 e 2018. A preocupação do governo é de que não consiga fechar as contas dentro do rombo previsto para os dois anos (um déficit de 159 bilhões de reais).
Os auditores também protestam contra a não regulamentação do bônus por produtividade, que também foi combinado com o governo, mas cujo decreto não foi criado até o momento.
Veja
Na noite dessa terça-feira (29), uma menina de apenas seis anos foi assassinada por disparos…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, refletiu sobre o comportamento do eleitorado nas últimas…
Na manhã desta quarta-feira (30), um episódio incomum ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.…
Na madrugada desta quarta-feira (30), a Polícia Militar capturou dois suspeitos envolvidos na tentativa de…
O Progressistas (PP) emerge das eleições de 2024 como o partido que comandará a maior…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) inicia, nesta sexta-feira (1º), a quinta…