Líder em reclamações na Anac, GOL é multada em R$ 2 mi; em Campina, companhia deixou 150 passageiros esperando por mais de 5 horas
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou nesta quarta-feira que a companhia aérea Gol será multada em R$ 2 milhões devido aos atrasos em seus voos no últimos dias. A empresa também foi proibida, por tempo indeterminado, de fazer novos fretamentos.
A diretora-presidente da agência, Solange Vieira, disse que as investigações iniciais apontam que a causa do problema nos voos da Gol foi a troca do programa que determina a escala de trabalho dos pilotos e comissários.
Na segunda-feira (2), a falta de tripulação causou problemas para a companhia, que foi responsável por 70% dos atrasos em todos os voos domésticos no país.
A ANAC identificou que 60% das denúncias trabalhistas encaminhadas à agência eram contra a empresa.
Na última segunda-feira (2), a GOL deixou mais de 150 passageiros esperando por mais de cinco horas no aeroporto de Campina Grande.
O jornalista paraibano Victor Paiva disse que tentou voar com destino a Brasília, não conseguiu embarcar e o pior, a companhia tentou remarcar o vôo para aproxima quarta-feira (4).
Conforme Victor, a falta de respeito não parou por aí. Quando soube que pretendia pedir reembolso, o funcionário de nome, Rondinele, impediu que o taxista, pago pela GOL, o transportasse de volta à Capital.
Infelizmente por culpa da péssima, mentirosa e desrespeitosa GOL, perdi meus compromissos em Brasília. Mas, ficou a lição. Nunca voe na GOL!
Envolvida em vários escândalos, a companhia mente para seus passageiros. A informação é que os comissários da GOL estão com carga de trabalho acima do limite permitido por lei e, por isso, deflagraram uma operação padrão.
Redação
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…