Evento, que tem como intuito debater os “tipos de autismos”, traz a atração musical como forma de mostrar a capacidade dos pacientes inseridos no TEA.
Um quarteto fantástico, que brilha nos palcos, mas muito mais na vida. Assim podemos definir a banda brasiliense Goodtime, que se apresentará durante o 2º Vivenciar e promete ser a grande estrela do evento. Formada pelos jovens integrantes Daniel, João Henrique, João Daniel e Marcelo, a banda chama atenção não apenas pelo som eclético e contagiante, mas pelo fato de todos os participantes serem autistas.
“A apresentação dura em média uma hora e todos têm uma relação bem musical com o
público. Cantam e interagem de uma forma bem com cara de show mesmo”, conta Eduardo Simões, produtor da banda e pai do vocalista João Daniel. Não à toa, a Goodtime já brilhou em muitos palcos – chegando, inclusive, a ser a banda principal do aniversário de uma fã. O repertório bem vasto, vai de Pink Floyd aos Paralamas do Sucesso.
O vocalista, João Daniel, tem 14 anos e começou a cantar aos 12. Para subir aos palcos, faz ensaios e treinamentos permanentes com professores de canto, mas ele não é o único que se doa ao máximo para dar o seu melhor durante os shows. “Na guitarra temos Daniel, que é autodidata e toca instrumentos desde os 10 anos. Na bateria temos João Henrique, que consideramos o músico mais experiente, pois toca bateria desde os dois anos de idade. Já no baixo, contamos com o Marcelo, que depois de se virar sozinho em diversos instrumentos de corda se encontrou no grove grave do baixo”, fala Eduardo.
Para a presidente do Vivenciar, a neuropsicóloga Katia Nogueira, a participação da banda é mais do que especial, uma vez que o evento terá como tema “Autismos: leve, moderado e grave. “Queremos dar voz aos autistas, mostrar do que eles são capazes e o Vivenciar será o palco não só da banda, mas de diversos outros autistas que poderão falar e interagir, conversando com a plateia. Nosso objetivo é mostrar que eles são capazes e discutir as formas e maneiras de fazer com que eles cheguem até lá”, garantiu.
O evento será realizado em Natal (RN), entre os dias 13 e 15 de fevereiro, na Escola de
Governo, e reunirá os principais nomes que atuam na área no Brasil e Estados Unidos. Aberto ao público em geral, como familiares de portadores do espectro autista, profissionais da área médica, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, estudantes e pessoas interessadas no tema, o Vivenciar abordará de maneira única as diversas interfaces e as evidências científicas na condução dos tratamentos em pessoas portadoras do TEA, além da condução da integração família/sociedade. Para isso, agregará palestras, painéis e bate papo, proporcionando a plateia interação total com os participantes. Assim, além de se atualizar com o que há de mais novo nos tratamentos, os participantes poderão tirar dúvidas e conversar com os profissionais.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site: verboeventos.com.br/vivenciar. Informações pelos fones 3201 7429, 99634 3774 e pelo email: vivenciar@verboeventos.com.
PB Agora
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…