Categorias: Brasil

Governistas querem reforma trabalhista

PUBLICIDADE

A pedido do presidente Michel Temer (PMDB), a bancada que ainda apoia o governo no senado pretende antecipar a votação do projeto de reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da casa. Com a ajuda do presidente do colegiado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), os governistas pretendem transformar a audiência pública, com vários economistas participando da sessão, em sessão de votação do projeto.

O relator do tema, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), tinha anunciado a suspensão da tramitação do projeto em razão da crise política provocada pela gravação da conversa entre o empresario Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS, e o presidente Temer. O relator está na comissão participando dos debates.

Os senadores de oposição querem a suspensão da reunião e o adiamento da votação do projeto até que a crise política seja superada. A senadora Lídice da Mata (PSDB-BA) solicitou ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), uma reunião de emergência para discutir as possíveis saídas para a crise envolvendo o presidente Temer e vários parlamentares investigados pela Lava Jato.

Ricardo Ferraço disse aos colegas, na sexta feira (19), que defendia a suspensão da tramitação do tema, mas depois de varias reuniões e conversas com a cúpula do PSDB passou a defender a votação do tema com rapidez. A oposição tem direito a pedir vista do projeto e isto deve suspender a votação final. Apesar de ser minoria na comissão, a oposição promete não deixar nem mesmo o texto ser lido pelo relator.

O projeto do governo enviado ao Congresso e já votado pela Câmara prevê que os acordos coletivo e individual entre patrões e empregado se sobrepõe sobre as leis; entre outras cerca de cem modificações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Congresso em Foco

Pedro França/Agência Senado

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Durante entrega do Hospital de Amor de CG, diretor da rede ressalta atuação de Veneziano na conquista: “A palavra é gratidão”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (16)…

16 de setembro de 2024

Polícia Federal nega escolta solicitada por Ruy Carneiro para campanha em JP

A Polícia Federal recusou o pedido de escolta feito para o deputado federal Ruy Carneiro…

16 de setembro de 2024

Jean Nunes reforça entendimento do TRE-PB e diz que forças da segurança da PB irão garantir a tranquilidade nas eleições

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que as forças…

16 de setembro de 2024

Começa a “Operação Mata Atlântica em Pé” na PB e em mais 16 estados do país

Começa nesta segunda-feira (16/09), a operação de combate ao desmatamento do bioma Mata Atlântica: “Mata…

16 de setembro de 2024

João tacha de ‘factóides da oposição’ os argumentos que visavam forçar convocação de tropas federais para eleições em JP

O governador João Azevêdo (PSB) classificou como "factoides" os argumentos usados por candidatos da oposição…

16 de setembro de 2024

Cabo Gilberto desafia decisão judicial e afirma que PL não seguirá na coligação com Nilvan em Stª Rita

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) declarou, nesta segunda-feira (16), em entrevista ao programa Arapuan…

16 de setembro de 2024