O ex-presidente Lula, antes de chegar ao poder, avaliou o Congresso Nacional como a caverna dos 300 picaretas à espreita de oportunidade. Frase que Os Paralamas do Sucesso eternizaram em sua música Luís Inácio (300 Picaretas).
Em sua passagem por João Pessoa para a festa da virada do ano, Herbert Viana foi questionado pela imprensa a respeito dessa canção que pode ter sofrido uma reviravolta por conta do advento do mensalão que envolveu o PT e que muitos aliados do ex-presidente Lula foram condenados por corrupção.
Herbert preferiu não tomar nenhum partido, até porque para ele essa atitude seria um pré-julgamento.
“Existe todo tipo de debate e de sondagem a respeito disso e eu não tomaria as rédeas de nenhuma posição pra não ser atrevido e não fazer um pré-julgamento” declarou.
Apesar de não dar sua opinião direta sobre o mensalão, Herbert deixou claro que ficou bastante entusiasmado com a mudança que se deu no país com a eleição do ex-presidente Luís Inácio.
“Sempre tive um entusiasmo pelo que essa mudança significou num país coronelista que veio de vários e vários governos militares ou de elites, o fato de ter sido eleita uma pessoa do fundo da estrutura social, independente dos pontos de interrogação na trajetória dele, foi um fato muito importante em termos de civilidade e política nesse país” frisou.
Thatiane Sonally
PB Agora