No sábado (30), foram divulgados trechos de uma entrevista da cantora Joelma, da banda Calypso, concedida à revista Época. Nela, a artista causou polêmica ao comparar homossexuais com viciados em drogas, tornando-se alvo de críticas de fãs e detratores. Nesta segunda-feira (1º), o site do grupo divulgou um comunicado, assinado por sua assessoria de imprensa, negando ter feito a comparação.
“Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs, sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual”, afirma a nota, completando que seriam estes os responsáveis por comparar tal dificuldade à de um dependente químico.
“Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor.”
No mesmo dia da publicação da entrevista, a cantora já havia negado a comparação por meio de sua página no Twitter.
“Eu não comparei gays às drogas. Disse que a recuperação é tão difícil quanto, mas Deus faz o impossível. Falo em recuperação porque conheço pessoas que saíram dessa. Foi muito difícil, mas Deus pode absolutamente tudo”, escreveu na ocasião.
Terra