Após a fuga de dois presos do sistema penitenciário federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A medida foi tomada após a fuga de dois presos da penitenciária, considerada de segurança máxima. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima do país.
Além do afastamento da direção, Lewandowski também nomeou um interventor para comandar a unidade de segurança. Por meio de nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública comunicou que “o policial penal federal que assumirá o presídio já está na cidade”.
Sem identificar o agente de segurança pública, a pasta informou que o interventor “embarcou para o local, na tarde de ontem, quarta-feira (14/02), com o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia”, e que vai verificar a operação de recaptura dos detentos.
O ministério também divulgou algumas medidas determinadas por Lewandowski diante da fuga dos detentos. Entre elas, o ministro ordenou uma revisão nos protocolos de segurança das cinco penitenciárias federais do país, abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar a fuga e a inclusão dos nomes dos fugitivos na lista da Interpol.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…